Coberturas para piscinas

As coberturas são acessórios preponderantes na manutenção e segurança das piscinas privadas.
Apresentamos aqui parte da nossa gama de coberturas.

Coberturas Solares

A cobertura Solar é constituída por películas de polietileno, de 400 ou 500 microns de espessura, com o intuito de aproveitar a luz solar, transformando-a em energia térmica. Ao longo do dia o sol aumenta a temperatura da água e se após o banho, colocar a cobertura sobre a superfície da água (fase lisa virada para cima) manterá a temperatura adquirida ao longo do dia, evitando também a evaporação da água.
Esta cobertura protege igualmente a piscina de alguma sujidade e diminui o consumo de produtos de tratamento.

Coberturas de Inverno

Ideal para cobrir a piscina no Inverno, ou fora de utilização temporária, protegendo-a da sujidade evitando a sua concentração no fundo da piscina ou na água. Permite inclusivamente o não esvaziamento da piscina durante o Inverno, protegendo a água e reduzindo a sua manutenção.
Fabricada em membrana têxtil, composta por tecido de poliéster revestido a PVC, de 650 g/m2 com lacagem em ambas as faces, estabilizador aos UV, tratamento anti-fungos, boa resistência à erosão e aos agentes desinfectantes. Contém área de escoamento em rede de PVC azul.
Oferece uma protecção suplementar a pessoas e animais, evita o desenvolvimento de algas, reduz o custo com tratamentos químicos e água, protege a piscina de folhagens, pedras e restante lixo exterior.
Sistema de fixação através de pitons.

Coberturas de Barras

As coberturas de barras são a solução para todos os que desejam garantir a segurança da sua piscina com baixo investimento. Estas coberturas podem ser utilizadas todo o ano. Os materiais utilizados na sua confecção são semelhantes aos utilizados nas coberturas de inverno (PVC flexível de 550g/m2 reforçado por uma trama em poliéster), assim como os tratamentos anti-UV, anti-fungos e anti-bactérias. As barras de suporte da cobertura são em alumínio anodizado.
De utilização fácil, o enrolar/ desenrolar desta cobertura pode ser feito manualmente através de uma manivela ou com recurso ao mecanismo “Rolltrot” especialmente desenhado para este efeito.
Logo que a cobertura esteja devidamente fechada e trancada, a segurança é assegurada.
Esta cobertura permite ainda um maior equilíbrio térmico, associado a uma menor evaporação e uma água mais limpa para um uso mais longo da piscina com um menor custo.

Coberturas de Lâminas

Existem dois tipos de cobertura de lâminas, as que apresentam o enrolador acima do solo e as submersas que tal como o nome indica o enrolador fica localizado dentro da piscina. Nestas categorias pode ainda optar por um enrolador automático ou um enrolador manual.
As lâminas são concebidas para proteger as crianças e/ou animais de possíveis quedas. A flutuabilidade das lâminas é a sua mais-valia de segurança, sendo que cada metro quadrado suporta aproximadamente 90 kg. Se uma criança cair acidentalmente na piscina pode ficar molhada, mas não correrá perigo de vida.
As lâminas são em PVC e estão protegidas para resistir aos raios UV’s, e aos produtos químicos.
Ajudam ainda a preservar a temperatura da água, diminuindo o efeito da evaporação em cerca de 70%.
A cobertura serve também como protecção contra a sujidade, pois quando está fechada evita que o lixo se acumule dentro da piscina.

  • w-facebook
  • w-tbird
  • w-googleplus